5 coisas que te fazem ser mais íntima de Deus
Oii, tudo bem com vocês? No post de hoje eu vim falar sobre 5 coisas que te fazem ser mais íntima de Deus. Eu espero de coração que vocês gostem.

Rezar o terço/rosário Mariano
Primeiramente eu quero falar que eu sou convertida a 3 anos, mas só há 2 anos que eu comecei a rezar o terço mariano, e só nesse ano que eu comecei a rezar o rosário.
Para quem não sabe, o rosário são 3 mistérios, que no caso são 150 Ave-Marias, ou 4 mistérios, que no caso são 200 Ave-Marias.
E desde quando eu comecei a rezar o rosário, meu Deus, eu me aproximei tanto de Deus que eu não consigo nem por em palavras.
Por causa disso, hoje eu sou mais sensível a voz de Deus, tenho mais ânimo em ler a bíblia, em ir na missa, em orar, e por aí vai.
Confesso que no começo foi difícil, mas hoje em dia se tornou um hábito, e quando eu percebo eu já rezei o rosário (e o meu dia se torna outro, diga-se de passagem).
Ler a bíblia
A bíblia é muito importante, pois ela é a Palavra de Deus. Através da bíblia, a gente conhece Deus, e devemos lê-la todos os dias.
Já aconteceu de eu ficar alguns dias sem ler a bíblia, e quando isso acontecia, o inimigo acabava usando (e muito) a minha mente, e por conta disso, eu percebi o que a própria bíblia fala, que ela é a arma dos cristãos.
Portanto a bíblia faz com que a gente consiga lutar contra o inimigo todos os dias e também graças a ela, nós conseguimos vencer as tentações do nosso dia a dia.
Ir na Missa
para quem não sabe, a Missa é conhecida como um pedacinho do céu, e só com isso vocês conseguem perceber o quão importante ela é.
Na Missa conhecemos mais da bíblia, comemos o corpo e o sangue de Jesus Cristo (a Hóstia), enfim, na Missa nos aproximamos ainda mais de Deus.
Existe uma coisa na Missa que se chama o Sacrário (que é onde fica a hóstia), e o que eu sinto lá, eu não sinto em lugar nenhum, é uma presença tão forte, que acaba sendo um pouco impossível de ficar (mais mesmo assim, eu vou lá toda vez que eu vou na missa, nem que seja para dar um oi).
Se confessar
Nós não podemos nos aproximar verdadeiramente de Deus se estivermos no pecado, e qual a melhor maneira para nos livrar do pecado? Através da confissão.
Muita gente não acredita que nós devemos pedir para que outra pessoa (nesse caso, os padres) perdoe os nossos pecados, mas na bíblia diz:
“Se perdoardes os pecados de alguns, eles lhes serão perdoados; se os retiverdes, eles lhes serão retidos” (João 20:23)
Isso foi falado diretamente para os apóstólos, e muita gente esquece que os padres são os sucessores dos Apóstolos, então sim, devemos nos confessar.
A intimidade é aos poucos
Como eu sempre digo, a intimidade é uma escada, a cada leitura bíblia, a cada reza, a cada oração, a cada confissão, você sobe mais um degrau (e acredite se quiser, ela não tem fim).
Muitas pessoas começam a ler a bíblia, começam a rezar o rosário, e em uma semana já querem ter uma super intimidade com Deus, e acredite em mim, isso não vai acontecer.
Eu digo por mim mesma, eu sou convertida a 3 anos (como já falei) e só agora que eu comecei a ter tanta intimidade com Deus ao ponto de Ele falar mais de 2 vezes comigo no mesmo dia (e antes, isso não acontecia).
Então tenha paciência, permaneça firme e não desista, que logo, logo você chega lá (lembrando que cada um tem a sua jornada, okay? Então não fique se comparando com o outro e só siga em frente).
Então é isso, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa postagem.
Me contem, quais dessas coisas você já faz? E qual vai começar a fazer?
Por fim, Vejo vocês na próxima postagem, tchau


